Desbibliotecando; shakesperear; encachecolizava; analfabetizarem; desmundanizado; hanleteava; simulacro; butim; aventei; sorumbaticamente; desabridamente; desbibliotecou; eu francesava e shakespearizava; terra desenvernizada; folhas araneiformes, desperturbação; sub-repticiamente; armagedom.
" - Ela não está sua tonta. O que estaria fazendo aqui? A menina não sabe ler. Nunca lhe permitiram."
Imagine se soubesse!! O tio, contra a educação formal das mulheres, nunca permitiu instrução à sobrinha Florence. Esta, por sua vez, explorando Blithe House, a mansão de pedra rústica, encontrou-a mal amada e esquecida, a biblioteca, lugar que jamais teria permissão para frequentar. Desde então, atraída pela sede de conhecimento e com vergonha da ignorância, fez dos livros seus aliados e únicos amigos, com excessão a Theo, a quem ela aprendeu a gostar, e aprendeu a ler sozinha.
Florence coloca em ação belas artimanhas para esconder seu novo mundo, a biblioteca desabitada. E quando viu os livros todos de uma vez e em toda a sua glória, e para isso bastou apenas que abrissem a janela, a pequena quase desmaiou de emoção. Sabe aquela sensação que sentimos quando entramos numa livraria ou em qualquer lugar que tenha livros? Então, foi o que Florence sentiu ao ver os raios de sol entrando pelas janelas do seu mundo literário.

Eu gostei muito desse livro. <3
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Bom dia!
ResponderExcluirCom certeza uma leitura muito especial!
Bjos!
Cida
http://www.moonlightbooks.net/
Obrigada meninas, fizeram o meu dia MUITO MAIS FELIZ hoje!
ResponderExcluirBeijos
Adorei, acho que o problema das pessoas não lerem é o incentivo e os muitos outros não darem a opportunidade!
ResponderExcluirBjs
Verdade Luana... por isso faço minha parte, sempre falo sobre leitura com meus amigos e com as crianças também! Além de emprestar e presentear livros.
ResponderExcluir