13/11/2012

Girassóis cor-de-rosa


“Todos os dias o girassol estava lá, de costas para o sol e voltado para a sua namorada beterraba”

O Girassol e a Beterraba – Monalisa Arikawa


O amor de um girassol para com uma beterraba salvou o sustento e a vida de um casal, produzindo uma plantação de afeto. A mulher dizia que mais bonito que o imenso tapete verde e amarelo era um punhado de ouro. Assim, uma tempestade veio levando tudo. Sobrou apenas o girassol agarrado a sua beterraba, que por sua vez enlaçou-o com suas raízes, gerando belos girassóis cor de rosa, a única espécie que tinha coração... um coração de beterraba.

A natureza nos proporciona cada espetáculo, e muitas vezes estamos dormindo ou de olhos fechados, vestidos com a carapuça do mau humor. O sol brilha todo dia, dá vigor à vida. Seja como um girassol, que recebe do sol o alimento necessário para nos sorrir e se multiplicar. 
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários

  1. Adorei o seu comentário. Realmente é comum fecharmos os olhos para as maravilhas proporcionadas pela natureza. Linda sua página e suas reflexões! Vou continuar passando por aqui... Abçs!
    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Victor. A natureza me inspira e me renova. Se você tiver um blog, deixe o link para eu retribuir a visita.. claro, se você se sentir a vontade.

      Excluir

Oi, obrigada por sua visita, sempre bem vinda.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. ;)

 
© 2011-2014 Livros Estrelas
Desenhado por Gledson Nascimento.
Licenciada sob uma licença Creative Commons License Brasil.
Posts RSSComments RSS
Back to top