30/08/2013

Viver hoje como se não houvesse amanhã...

“Ocorreu-lhe que, durante todo o tempo de namoro na adolescência, eles nunca haviam tirado uma foto juntos”

O Melhor de Mim – Nicholas Sparks (p. 151)         

Aí você está toda bela e contente lendo um livro do tio Nick, que por sinal está levando fãs e leitoras à loucura nos eventos literários aqui no Brasil, e se depara com uma frase totalmente verdadeira, e que já te fez chorar justamente por seu efeito! Sim minhas corujinhas, se arrependimento matasse...  
Ocorreu-me o mesmo, desde que perdi para a morte o meu amor adolescente. Na verdade um amor mais que adolescente, que ultrapassou um pouquinho os limites dessa fase. Não temos uma foto juntos, somente as lembranças dos lindos encontros que tivemos. Lembranças que estão guardadas no coração.  
Os livros e esse blog que me ajudaram a superar essa separação, ele sabem quantas lágrimas derramei ao ler histórias semelhantes à minha, ao ler trechos que em algum dia na minha vida ouvi em voz alta. Sim, meus livros são minhas estrelas.
 Viver hoje como se não houvesse amanhã deve ser um lema de vida. Sorrir, mais, abraçar mais, viver mais. E se possível, registrar os momentos, escrever nossa história, fazer nosso livro. E virar a página, quando preciso.

Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

38 comentários

  1. O Nicholas, até hj, confesso, foi o autor q mais me fez chorar. Bjos e um bom finde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Eder, ele consegue fazer umas histórias emocionantes e chorosas, a pesar de eu reclamar que ele sempre escreve mediante uma 'fórmula' sempre me emociono com seus livros.

      Excluir
  2. É verdade, flor, nossos textos tiveram "uma conexão", amei... tenho esse livro do tio Nick (O Melhor de Mim), mas ainda não li, ele está na minha fila de espera... rs Quero colocar minha estante em dias. beijinhos e tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Barbie, a minha listinha de livros não lidos também está imensa...
      ;)

      Excluir
  3. OI PALOMA!
    NICHOLAS SPARKS, CONSIDERO UM GRANDE ESCRITOR.
    ESTOU COM VÁRIOS LIVROS PARA LER, O QUE PRETENDO FAZER LOGO.
    TUA HISTÓRIA É TRISTE MESMO, MAS, TEMOS QUE VIRAR A PÁGINA QUANDO PRECISO COMO BEM O DIZES.
    ABRÇS
    http://zilaaniceli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani, eu também tenho muitos livros para ler, e mesmo assim não resisto a uma boa promoção :D
      Obrigada por sua visita.. se não virarmos a página, a cabeça pira..

      Excluir
  4. Olá!Boa noite
    Pah
    Sparks,bela indicação!Gostei muito desse livro.Um dos melhores que li, nesse gênero!
    ... li seu triste relato de vida!. Concordo plenamente com vc... escrever nossa história, fazer nosso livro. E virar a página, quando preciso.
    Penso que se você tem vontade de fazer algo, faça hoje! Porque o amanhã não se sabe. Temos que colocar isso numa balança, pesar o hoje com o amanhã, e saber se vale a pena viver sua vida fazendo planos, afinal tudo fica melhor quando as coisas acontecem de surpresa ao virar a pagina!
    Obrigado pelo seu carinho
    Belo final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis(z).. é tão bom realizar os planos, os sonhos de vida, Melhor ainda é ter a oportunidade e e os meios necessários para tal. Me surpreendi em saber que homens estão lendo Sparks, pelo que vi aqui você e o Eder.. Aprendemos grandes lições com os livros dele. Porém ficava presa a ideia de que só mulher lia esse escritor.. Gostei de ver.
      Lindo setembro pra você!

      Excluir
  5. Oi Paloma
    É minha primeira vez por aqui, e já gostei muito, pois já vejo a citação do meu autor favorito. Posso afirmar que já li todos os livros do Nicholas. Acho ele o máximo! Já estou te seguindo!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Luciana, todos os livros dele? Meus parabéns. Quando temos um escritor favorito nada nos segura.. Queremos todas as suas obras, viajamos em cada página, silenciosamente, vagarosamente...

      Excluir

  6. Olá Paloma,

    Estou vindo do Felis para conhecer o seu espaço.
    Saber o momento de virar a página é muito importante para não atrasar novos e bons acontecimentos em nossas vidas.
    Já presentei minha mãe com vários livros do Nicholas Sparks, mas ainda não li nenhum dele. Vou pegar emprestado com ela-rsrs.

    Beijo e muito sucesso por aqui. Já estou seguindo.

    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, obrigada por sua presença aqui. Os novos e bons acontecimentos não será possíveis mesmo se ficarmos presos as reticencias. é preciso muita força e coragem para aceitar, aprender e viver de maneira tal a não atrasar os bons momentos.
      Leia sim um livro do Nicholas, para conhece-lo..

      Excluir
  7. Poxa Pah, não sabia dessa sua perda. :/

    Apesar de ser inevitável, não deixa de ser triste e abalar a gente. Ainda bem que você conseguiu se reerguer com os livros e o blog. O Nicholas é um dos autores que eu mais amo, ele é super realista e tocante. Queria muito viver um dos livros dele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê... Abala sim, abala as estruturas. Se eu já choro rios lendo os livros do 'tio' imagina viver um... Se fosse um com final feliz, eu até toparia... :D

      Excluir
  8. Un mensaje lleno de luz, no existe mejor estado que el sentir que uno supera la dificultades.
    Una entrada preciosa, gracias por visitar mi sitio, abrazos infinitos!


    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cristina, nada como superar as dificuldades...

      Excluir
  9. Gostei do titulo, do começo, meio e fim, á cada dia mais você nós tras textos ótimos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Renato... são apenas divagações..

      Excluir
  10. Nossa Pah, ótima indicação flor, pois quem melhor que o Nicholas para mexer com nossos sentimentos? Afinal, ele adora fazer isso em seu livros, com seus personagens humanizados ao extremo, é bem difícil quando ele não consegue atingir alguém de cheio, com uma cena ou uma situação que relembre algo que nós mesmos já vivemos neh?
    Bjão querida e alto astral!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota humanizados nisso, viu Gil.. Com ele tenho um caso de amor e ódio. Amo seus livros, porém, quando estou lendo um, juro que nunca mais voltarei a ler outro. São histórias emocionantes, e tristes e um monte de coisas misturadas, enfim..

      Excluir
  11. Paloma, que lindo texto, sinto muito pela sua perda, sei bem como é isso, também perdi um amor a muito tempo atrás para a morte, mas tinha uma foto dele, não com ele, mas fui eu quem bateu a foto, então...
    Enfim, vim retribuir sua visita ao meu RR e já me deparo com palavras tão lindas e essa poderosa dica de leitura, gosto bastante do Nicholas e não li todos os seus livros, porém os que li me marcaram demais.
    Parabéns pelo blog, tão fofo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, fofa é você! Hoje tenho uma foto dele, que a mãe dele me deu. Sabe que descobri? Que os meninos também andam lendo Sparks... isso me foi uma grande novidade. Eu também só li alguns, mas mesmo assim cada um deles contribuiu com um pedacinho do que foi minha vida, minhas experiencias. Bju.

      Excluir
  12. Olá Palominha! Nossa...que triste, viu? Sinto muito...mas o bom é guardar esses momentos felizes na memória e lembra sempre. Não é de hoje que comparo ficção com realidade...tão diferentes e tão parecidas. Gosto muito do Sparks, ele sabe toca o leitor de forma ímpar.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo xarazinha... tão diferentes e tão parecidas. E guardemos nas lembranças os momentos bons!

      Excluir
  13. Nicholas é muito amor mesmo!!
    Que bom que a leitura e o blog fizeram bem pra você!!
    Espero que possa superar esse e todos os obstáculos que a vida te der.
    Conte sempre com seus leitores pra te animarem!!

    Bjkas e muitas força na sua vida ♥

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele, obrigada minha flor. Eu sempre digo, sabe, que os livros me salvaram nesse momento tão difícil de superar. Eles são minhas estrelas.

      Excluir
  14. Hey hey~
    Vim te convidar a fazer parte da TAG "Blog Destaque" que ta rolando lá no meu blog, nesse post eu explico tudo bem direitinho >3< http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/blogs-da-semana-2.html
    Espero que você tenha interesse e participe :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo convite Shizu. Porém essa é a segunda vez que você me convida, sendo que na primeira já preenchi o formulário.

      Excluir
  15. Concordo contigo temos que viver hoje como se não houvesse amanhã pois quem garante que há..... eu tbm já perdi um amor e não foi fácil é duro pensar que não veremos mais a pessoa mas é a vida as vezes não entendemos só que seguir em frente sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Patrícia, é duro conviver com essa realidade. Mas temos que virar a página, né... ser feliz, viver!

      Excluir
  16. Oie,
    gente só eu não curto mto o Tio Nick??
    Mas realmente os livros deles fazem todo mundo chorar srsrsrs
    Melhoras!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa... eu não curto, mas não resisto. Acabei de terminar um livro dele e chorei um montão aqui. De dar nó no peito. E sempre prometo não ler um livro dele, mas ainda tenho uns 3 lá em casa ainda não lidos, que vou ler com certeza, um dia..
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  17. Oi querida!
    Terminei de ler A Ultima Musica.
    Muito bom seu post
    Tbe gosto muito desta frase.
    Estou aguardando sua participação na BC do blog, viu?!
    Bjks mil e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clauu... que gostoso te ver por aqui.. Com certeza irei participar, me aguarde!! Beijo.

      Excluir
  18. É verdade, temos que aproveitar cada dia.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Como se fosse o último.
      Obrigada Elisabete!

      Excluir
  19. Olá, querida
    Viver o presente no presente é sinal de muita sabedoria da nossa parte...
    Temos lembranças que os agradam e outras que nos fazem sofrer e que precisamos nos afastar delas pois a vida se renova...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a vida se renova.. é isso que nos ajuda a seguir em frente..
      Muito obrigada por sua visita que me inspira à calma..
      Bjo

      Excluir

Oi, obrigada por sua visita, sempre bem vinda.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. ;)

 
© 2011-2014 Livros Estrelas
Desenhado por Gledson Nascimento.
Licenciada sob uma licença Creative Commons License Brasil.
Posts RSSComments RSS
Back to top