– Duvido.
– Eu também. É uma pena a gente não poder comer livros.”
As palavras podem libertar e acorrentar. Para Liesel Meminger tiveram ambos os efeitos. A curiosidade em juntar as letras fez da parede do porão sua lousa, e das tintas do pai seus lápis de cor. Ela tinha fome, e a escassez da sopa rala de ervilha a fazia ‘comer’ cada página dos livros que chegavam ao seu poder de modo suspeito.
Com as palavras Liesel disfarçou o nervosismo de um grupo de alemães amontoados num porão devido aos bombardeios acima de suas cabeças. Com as palavras Liesel devolveu a ânsia de viver ao judeu trancafiado, impedido de ver até as estrelas. Uma a uma, as pessoas foram arrancadas de sua vida. O que lhe falar sobre beleza e brutalidade que ela já não soubesse? Agora a tristeza a faz lembrar do livro que lhe salvou a vida, do que foi feito especialmente para ela. E um pensamento lhe ocorre: “Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito.”

ah, Pah, nem sei o que te falo.. eu criei expectativas demais sobre o livro e acabei me decepcionando, uma pena, né? Ainda pretendo reler ele numa outra epoca
ResponderExcluirBeijao
Ah, eu concordo com a Rapha, me decepcionei com esse livro, o começo e o meio até que é legalzinho, mas o final estragou tudo!
ResponderExcluirBeijokas :*
Blog da Mylloka
Oi Pah!
ResponderExcluirAo contrário da Rapha e da Mylla, eu amei A menina que roubava livros. Pretendo reler ele em breve, só não sei quando!
Beijos
coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br
Eu amei o livro. <3 Se tornou um queridinho pra mim e eu sempre me recordo dele com um sentimento maravilhoso. *-*
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Pah! Se existe um livro que me emocionou e emociona até hoje é este, só de ler este trecho fiquei com o coração apertado, eu AMO esta história.
ResponderExcluirBjos!
Cida
Pena mesmo que não podemos comer livros!kkk AI...eu quero muito ler esse livro, parece ser bem interessante , reflexivo e emocionante!^^
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Olá
ResponderExcluirPah
...as palavras conectadas ao nossos sentimentos mais profundos carregam muito poder,ou seja, ao pronunciarmos ou pensarmos uma palavra e com o sentimento anexo a ela em harmonia, essa palavra carrega vibrações extremamente poderosas, quer seja para o bem ou para o mal...tudo vai depender da “interpretação” quando as palavras são ditas, lidas ou escritas...
ah..fiquei emocionado, também, com seu comentário em meu blog...
Meu carinho
Boa noite
Beijos
Ah se eu pudesse me alimentar apenas de livros, seria maravilhoso! kkkkkk
ResponderExcluirAdorei sua resenha, eu coloquei esse livro como meta para leituras de clássicos e Best Sellers, preciso ler urgente!
Estou seguindo seu blog já viu!
Me visita também: Estandybooks.blogspot.com.br
Ai meus lindos, eu li esse livro e me emocionei muito, foi minha melhor leitura de 2012.
ResponderExcluirMe emocionei demais com esse livro. Acho que ele ainda é um dos meus preferidos. Amo a Liesel, vi uma amiga nela.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Pah.
ResponderExcluirQue livro lindo e emocionante é A Menina que Roubava Livros, inesquecível, esse é um livros pra se reler.
Beijos
Leituras da Paty
Oiee Xará! A Cruz é igualzinha mesmo. kkk Fico feliz que tenha curtido.
ResponderExcluirBeijinhos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Esse livro é perfeito! Mal posso esperar o filme. Torcendo pra ser bem fiel ao livro ><'
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijos
Pollyanna - Entre Livros e Personagens
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/
Boa tarde Paloma,
ResponderExcluirLi e resenhei esse livro no blog, gostei demais e esta entre os meus favoritos...belo post....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/